Foto: Famílias Indígenas Pankararu
O Coletivo de Famílias Indígenas Pankararu de Petrolândia (COFIPPE) realizou mais uma reunião no dia 21 de outubro/2021 no salão Paroquial São Francisco para planejar as atividades de novembro.
O COFIPPE reafirma-se como espaço de acolhida, apoio, formação e orientação das famílias indígenas residentes em Petrolândia.
O COFIPPE reafirma-se como espaço de acolhida, apoio, formação e orientação das famílias indígenas residentes em Petrolândia.
Neste mês de outubro passamos a realizar atendimentos semanais para orientar as famílias e dialogar sobre o significado dos nossos vínculos com o território de origem, nossas tradições e rede de parentesco.
A realização desse trabalho reafirma entre nós a importância do respeito, a busca por orientações e apoio dos nossos caciques e das nossas lideranças tradicionais de nossas aldeias.
O COFIPPE tem sido espaço muito importante para as famílias que vivenciaram a necessidade de sair da aldeia para morar nas áreas urbana e rural de Petrolândia, principalmente diante das dificuldades e preconceitos persistentes nas relações contemporâneas.
Nosso primo Genivaldo Francisco Sá (Geninho) organizou nesse dia, a fala sobre a proteção da nossa história, das nossas memórias ancestrais que estão vivas em nossas trajetórias.
Elizângela Pankararu (Eliz)
FOTOS DA REUNIÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário