terça-feira, 14 de setembro de 2021

Coletivo COFIPPE publica relatório de dados sobre as Famílias Indígenas de Petrolândia

 O Coletivo de Famílias indígenas Pankararu realizou a sistematização de dados do Cadastro Único de Petrolândia produzindo um relatório muito importante para subsidiar a gestão de políticas públicas no município!




O documento apresenta a sistematização realizada pela Comissão representativa do Coletivo de Famílias Indígenas Pankararu de Petrolândia, PE, dos dados disponibilizados pelo setor de Vigilância Socioassistencial do SUAS da Secretaria Executiva de Assistência Social - SEASS do Estado de Pernambuco ao nosso Coletivo, ao atender à solicitação feita por meio do Ofício Nº 05/2021/COFIPPE.

De acordo com a planilha dos dados levantados pela equipe de Vigilância Socioassitencial da SEASS disponibilizadas ao COFIPPE, no município de Petrolândia existem 2.857 pessoas indígenas cadastradas no CadÚnico distribuídas em 1.016 famílias (mês de referência: junho de 2021). Neste documento apresentamos os detalhes das seguintes variáveis disponíveis: sexo, número de beneficiário do Programa Bolsa Família, local de domicílio, pessoa com deficiência, idade, etnia do povo indígena, sabe ler/escrever, frequência escolar, Renda per capita da família e dados específicos do povo Pankararu, etnia com maior número de indígenas residentes no município.

Agradecemos toda a atenção da equipe de Vigilância Socioassistencial do SUAS do Estado de Pernambuco por enviar a planilha de dados gerais. A equipe de assessoria técnica do COFIPPE realizou a sistematização e agrupamento dos dados com o objetivo de subsidiar a gestão das políticas públicas no município e no estado, de forma democrática, à atenta às demandas e realidade dos povos indígenas em Petrolândia, PE.

Para conferir o relatório, clique aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Buchada na alimentação tradicional Pankararu

  D A  N E C E S S I D A D E   A O   C U I D A D O   E    M U I T O   G O S T O   N O   B O M    P R E P A R O Buchada na alimentação tradic...