quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Encontro Núcleo Aldeia do Coletivo Aroeira

 

Encontro da família AROEIRA 

Núcleo aldeia Bem Querer de Cima



     O nosso terreiro em festa!

   Dia em que nossas famílias conversam e definem passos de formação e organização para 2022. Especialmente, ampliação e fortalecimento das atividades de proteção da força ancestral das mulheres indígenas Pankararu núcleo urbano, assentamento e aldeia com o apoio e parceira do Fundo Elas+.🏜🌳

      O Coletivo Aroeira é espaço de organização, formação e apoio de famílias indígenas Pankararu que vivem em espaço urbano, assentamentos rurais e na Aldeia Bem Querer de Cima.


    A vida indígena no Sertão de Pernambuco é marcada por processos contínuos migratórios, idas e voltas, construção de novos territórios pelas famílias na busca de trabalho, água e proteção das tradições, dos laços de parentesco e unidade étnica.

Com o objetivo de fortalecer o protagonismo das mulheres através do fortalecimento da relação ancestral afrodescendente e indígena, passamos a realizar atividades formativos e de mobilização.

Com o tema: A força do poder ancestral das mulheres Pankararu: PROTEÇÃO DA MEMÓRIA E FORMAÇÃO DE MULHERES INDÍGENAS PANKARARU NA CIDADE E NA ALDEIA o projeto do Coletivo Aroeira foi aprovado pelo Edital Mulheres em Movimento 2021: fortalecendo a solidariedade e confiança, Fundo Elas +.

O coletivo Aroeira amplia as atividades de formação de equipes de mulheres multiplicadoras e intensifica as ações de mobilização e formação de famílias pela proteção dos direitos sociais indígenas no campo e na cidade, nas aldeias e assentamentos rurais da região de Petrolândia, Jatobá e Tacaratu. 

 


FOTOS DO ENCONTRO















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Buchada na alimentação tradicional Pankararu

  D A  N E C E S S I D A D E   A O   C U I D A D O   E    M U I T O   G O S T O   N O   B O M    P R E P A R O Buchada na alimentação tradic...